Óleo essencial Alecrim. 10ml

O óleo essencial com mais teor de cânfora é considerado o óleo essencial dos estudantes. É um estimulante do sistema nervoso central, útil em problemas de concentração, perda de memória e letargia. Apresentou em estudos potencial de aumentar a produção de ondas beta no cérebro. Estas ondas são rápidas e estão associadas com a concentração e o pensamento ativo, nos mantendo alertas e propiciando o raciocínio crítico e rápido.

R$ 44.90

5 em estoque

Descrição

O alecrim é um arbusto de folhas perenes, com folhas aromáticas como agulhas. É nativo do Mediterrâneo e da Ásia, mas é cultivada ao longo de todo o mundo, sendo muito empregado na culinária e no uso terapêutico popular.

O alecrim é uma espécie vegetal com diferentes perfis genéticos que lhe predispõe a poder produzir óleos essenciais com composição químicas diferentes (quimiotipos). Conforme os genes carregados pela planta, ela pode produzir muito 1,8-cineol (eucaliptol), muita cânfora, maior teor de verbenona, entre outros. Em respeito aos seus clientes, a Laszlo foi a primeira empresa brasileira a especificar os diferentes quimiotipos dos óleos essenciais em seus rótulos.

PROPRIEDADES:

– Auxilia os estudos, ajudando a desenvolver foco, concentração, memória e combatendo quadros de letargia, sonolência e lassidão.

– Psicoestimulante: aumenta os níveis de atividades motoras e cognitivas.

– Tônico muscular: pode ser utilizado antes e depois de atividades físicas. Ajuda em dores musculares, torcicolo, dor localizada, câimbra.

– Útil em congestão nasal e pulmonar: atividade expectorante

– Abre as vias respiratórias e viabiliza a oxigenação celular.
– Colabora com estados de hipotensão: ajuda a elevar pressão sanguínea.

– Útil em seborreia e caspa: alivia coceiras, descamação do couro cabeludo, combate produção excessiva de oleosidade.

ATUAÇÃO NO CAMPO EMOCIONAL:

– Nutre o corpo em todos os níveis através da respiração, trazendo clareza mental, discernimento e bem-estar, estimulando o fluxo energético.

– O alecrim é utilizado para limpezas energéticas e proteção. Ajuda a desbloquear emoções carregadas e acolher falhas pessoais.

PERFUMARIA:

Nota de perfumaria: meio.

Persistência da nota inicial: de média a forte.

Descrição olfativa: fresco, canforado com fundo herbal.

SEGURANÇA:

–  Potencial hipertensor – deve ser utilizado com acompanhamento, para hipertensos.

– Contraindicado para gestantes.

– Não utilize óleos essenciais puros sobre a pele.

– Usar sempre em baixa dosagem.

– Armazene longe do alcance de crianças.

– Não exponha na região dos olhos.

– Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

– A Laszlo não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos.

FORMAS DE USO:

Os óleos essenciais são matérias-primas, possuindo múltiplas aplicabilidades e formas de uso, que irão variar de acordo com a finalidade e benefício almejado. Procure sempre a orientação de um profissional qualificado para recomendação de posologia e uso adequado dos óleos essenciais.

O ÓLEO MINERAL, E SEUS DERIVADOS, PREJUDICAM A ABSORÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS, PORTANTO, NÃO USE CARREADORES QUE CONTENHAM ESSAS SUBSTÂNCIAS.
Antes de utilizar um óleo essencial sobre a pele, mesmo que diluído, realize o teste de sensibilidade. Aplique de 1 a 2 gotas da substância na parte interna do antebraço, e espere alguns minutos. Caso ocorra qualquer processo de sensibilização ou vermelhidão, lave a região em água corrente e suspenda o uso do produto

– AROMATIZAÇÃO: de 6 a 15 gotas em difusor de ambiente. De 1 a 2 gotas em colar aromatizador pessoal. De 3% a 5% em solução para borrifador (para cada 100ml de base, utilize de 66 a 120 gotas de óleo essencial).

– INALAÇÃO DIRETA: de 3 a 6 gotas em água recém fervida ou vaporizador, direcionando o vapor para inalação.

– COSMÉTICO: de 0,5% até 3% de diluição em base creme, gel ou óleo vegetal (Para cada 100ml de base utilize de 11 a 66 gotas de óleo essencial).

– MASSAGEM: de 3% a 5% de diluição (para cada 100ml de óleo carreador utilize de 66 a 120 gotas de óleo essencial).

– BANHEIRA E ESCALDA PÉS: Dilua de 6 a 12 gotas de óleo essencial em um copo com carreador com solubilidade em água, (sabão líquido neutro, mel, shampoo, etc.) misture e adicione na banheira. Para escalda-pés, use de 3 a 12 gotas na água, utilizando do mesmo processo de diluição em carreador, caso algum óleo possua ativos cáusticos.

CONSERVAÇÃO: Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, bem como a evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros a temperaturas entre 5 ° C e 40 ° C. Guardar numa caixinha na geladeira, pode manter sua qualidade inalterada por mais tempo.

RECEITAS:

Adicione duas gotas de óleo essencial de alecrim QT cânfora ao difusor pessoal enquanto estiver se preparando e estudando para um exame ou prova. No dia da prova utilize duas gotas do óleo essencial em um lenço, além de trazer clareza mental e melhorar a concentração, ao envolver sua atmosfera com seu aroma revigorante, o alecrim lhe ajudará a relembrar tudo o que você estudou.

CURIOSIDADES:

– Em latim, o nome alecrim significa “orvalho do mar”.

– Oferecer um ramo de alecrim enlaçado com fitas aos casais em núpcias, era um antigo costume e simbolizava o amor e a lealdade.

– É uma planta recomendada para atrair coisas boas.

– Um ditado francês afirma que o alecrim só brota na casa de famílias justas.

COMPOSIÇÃO CROMATOGRÁFICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM QT CÂNFORA LASZLO:

Constituinte ID %

1 α-pineno 22,0

3 canfeno 7,6

4 β-pineno 5,2

6 mirceno 2,6

8 limoneno 2,9

9 1,8-cineol 19,0

10 α-terpineno 0,6

11 p-cimeno 2,2

12 terpinoleno 0,7

13 α-terpineol 0,4

14 cânfora 23,9

16 acetato bornila 1,6

17 β-cariofileno 1,8

18 vebenol 0,1

19 verbenona 2,9

20 borneol 3,3

Informação adicional

Peso 0.100 kg

There are no reviews yet.

Be the first to review “Óleo essencial Alecrim. 10ml”

code