Sofrendo com calcanhar rachado? Adote 5 cuidados naturais, simples e eficazes

Calcanhares rachados, também chamados de fissuras no calcanhar, são uma condição comum dos pés, que pode causar desconforto ou até dor. Eles resultam da pele seca e são acompanhados por uma pele mais espessa, além de calos às vezes amarelos ou marrons ao redor da borda do calcanhar.

Ninguém gosta de pele seca e áspera. Mas, quando se trata dos pés, o desconforto vai além da estética. Se as rachaduras nos calcanhares forem profundas, podem ser dolorosas, doendo quando uma pessoa se levanta e às vezes podem sangrar. Esse incômodo pode influenciar na auto estima e confiança.

As pessoas devem consultar um médico se sentirem dor, vermelhidão, inchaço ou dor intensa em qualquer área do pé por mais de alguns dias.

Tratamentos hidratantes na forma de cremes, loções e pomadas podem ajudar a reter a umidade da pele. Isso pode impedir que a pele seque e rache. Os tratamentos hidratantes também podem ajudar a corrigir a pele que já está rachada.

Selecionamos 5 cuidados pessoais que podem ser úteis para quem sofre com calcanhar rachado.

1 Antes de deitar-se, massageie manteiga de karite nos pés e coloque meias. Ela é vegetal, nutritiva, emoliente e naturalmente rica em vitaminas A e E.

2. Evite banhos com água quente.

3. Não use lixa.

4. Hidrate com azeite de oliva.

5. Peça uma orientação médica.

Ainda sem comentários

Deixe sua resposta