Azeite de oliva para cuidar das unhas

Unhas frágeis que quebram facilmente são uma das queixas frequentes nos consultórios de dermatologia. Além das questões nutricionais, observam-se unhas quebradiças em pessoas que manipulam produtos quimicos ou exercem trabalhos frequentes de digitação ou são tecladistas ou violinistas, entre outros. Afastadas as doenças dermatológicas, certos óleos são ótimos para ajudar a fortalecer as unhas - principalmente azeite de oliva e óleo essencial de tea tree.

O azeite de oliva é muito emoliente e hidratante, facilmente absorvido pela pele e unhas. Mergulhe as unhas em um prato de azeite por cerca de 20 minutos uma vez por semana, ou todos os dias por alguns minutos, para sentir seu efeito total. O óleo essencial de melaleuca (teatree) é um poderoso antisséptico útil para cuidar de unhas descoloridas e prevenir fungos, além de reparar e fortalecer unhas danificadas. 

Uma dica especial sobre lixar as unhas: lixe apenas em uma direção - NÃO para frente e para trás porque pode piorar as unhas danificadas e causar rachaduras.

Ainda sem comentários

Deixe sua resposta