Água micelar caseira: saiba como fazer

Água micelar é um cosmético que vem encantando muita gente, com a promessa de limpar a pele, deixando-a bonita, sem ressecá-la.

Mas o que é água micelar? Basicamente, é a água que contém minúsculas gotas de moléculas de óleo de limpeza (conhecidas como micelas - daí o nome de água micelar) suspensas em água pura. Essas micelas atraem a sujeira, óleo, sebo e outras impurezas da pele. Quando a água micelar é usada após a limpeza, ela retira essas impurezas sem ressecar a camada mais externa da pele, deixando-a flexível, hidratada e tonificada! É basicamente tudo que você precisa para limpar, tonificar e hidratar sem a necessidade de enxaguar depois.

água micelar

A água micelar também é conhecida por remover a maquiagem sem deixar resíduo oleoso como os removedores tradicionais. As propriedades suaves da água micelar a tornam um produto ideal para peles sensíveis, secas e acneicas, uma vez que não ressecam nem irritam.

A água micelar pode ser feita, em casa, com ingredientes naturais.

  • 3 colheres de chá de água de rosas - tonifica a pele - encontrada em farmácias de manipulação
  • 2 colheres de chá de tônico de hamamelis sem álcool - limpeza da pele - encontrado em farmácias de manipulação-
  • 1 colher de chá de glicerina vegetal -  hidrata a pele - encontrada em farmácias
  • 3 gotas de óleo de mamona ou azeite de oliva - emoliente

Misture tudo e acondicione em frasco limpo e seco. Como é um produto sem conservante, mantenha na geladeira e utilize pelo prazo de 1 semana. Use algodão para aplicar a água micelar no rosto. Sempre observe como a sua pele recebe a água micelar.

 

 

Ainda sem comentários

Deixe sua resposta